Em Manhattan, as opções são quase infinitas: musicais, dramas, comédias, shows de jazz e muitos outros ritmos.
Um mundo de espetáculos acontecendo todos os dias da semana na “cidade que nunca dorme”, numa das regiões mais iluminadas e visitadas do planeta. Os campeões de audiência da Broadway continuam sendo os “clássicos” Chicago, O Rei Leão, Pequena Sereia, Fantasma da Ópera, Mary Poppins, Hairspray e Mamma Mia, também explorados pelo cinema e muitos deles já exibidos aqui no Brasil com sucesso e qualidade indiscutível. Mesmo com suas temáticas conhecidas, valer a pena assistir pela relevância e grandiosidade destes espetáculos.
Recentemente, alguns musicais tornaram-se muito concorridos e vem tomando a cena na Broadway e atraindo multidões. Premiadíssimos com vários “Tony Awards”, o prêmio máximo, o “Oscar” dos expetáculos, os campeões dos últimos anos são:
Jersey Boys (August Wilson Theatre 245 West 52nd Street),
Conta a trajetória de Frankie Valley e dos Four Seasons, garotos de New Jersey que consquistaram a fama e se transformaram em uma das maiores sensações da música pop americana.
In The Hights (Richard Rodgers Theatre 226 West 46th Street)
Conta a história da comunidade porto riquenha, ao norte da ilha, que luta pela sua identidade. Show com muita música latina e ritmos urbanos, como hip hop e street dance. (Minha opinião: vá se você já viu os mais manjados, vale a pena mesmo!)
Billy Elliot (Imperial Theatre 249 West 45th Street)
História de um menino pobre, filho de operários, que queira ser bailarino. Muita emoção em um espetáculo de ballet nada convencional com músicas de Elton John. Na minha opinião, um dos mais belos musicais em cartaz, e o Billy dá um show de dança e atuação!
Wicked é a história da bruxa boa e da bruxa má do Mágico de Oz, e narra como tudo começou, antes da Doroty chegar lá: (Gershwin Theater: 222 West 51st Street)
E last but not least, estreiou em março deste ano The Adams Family, a história bizzar daquela família que a-do-ro!(na 46th Street, entre a Oitava e a Broadway)
Também há muitas opções fora do circuito da Broadway.
Também há muitas opções fora do circuito da Broadway.
Um pouco de informação...
O termo Off-Broadway, inicialmente, referia-se a espetáculos que eram lançados em teatros menores e com investimento menor, às margens das luzes dos grandes holofotes, para verificar a aceitação e audiência do público e críticas e aí então lançá-los na Broadway.
Os teatros Off-Broadway geralmente são menores e oferecem espetáculos menos grandiosos, mas tão bons quanto muitos shows da Broadway. Os teatros Off-Off Broadway, geralmente são teatros de vanguarda, com espetáculos experimentais e contemporâneos. Vale a pena pela experiência. Entre estes, destacamos dois excelentes espetáculos que exploram a música e percussão com objetos inusitados com inovação e criatividade. Já fui aos dois, "in loco" e recomendo:
Blue Man Group (Astor Place Theatre: 434 Lafayette St) Fone: 212-260-8993
Stomp (Orpheum Theater,126 2nd Ave, East Village) Fone: 212-477-2477
Blue Man Group (Astor Place Theatre: 434 Lafayette St) Fone: 212-260-8993
Stomp (Orpheum Theater,126 2nd Ave, East Village) Fone: 212-477-2477
Os valores dos shows variam de US$55,00 a US$250,00 dependendo do horário e da localização dos assentos. Ingressos com antecedência e mais informações no site: Broadway Show Tickets em inglês: http://ppc.broadway.com/shows/tickets/category/broadway/
Ou em português:
http://www.ilovenytheater.com/pt/shows.php
Ou em português:
http://www.ilovenytheater.com/pt/shows.php
Nenhum comentário:
Postar um comentário