domingo, 18 de abril de 2010

Dritto da Milano

A "situazione"é a seguinte: 17 mil vôos cancelados em toda a Europa. E as cinzas resolveram se alojar justamente na altura de....adivinha....Milão! E eu? Onde estou? Milão!
Ia partir hoje, com a Swiss via Zurique, mas Malpensa está fechado. Fiumicino, em Roma funciona a 50%. A situação que se vê nos noticiários é de um número incontável de gente tentando deixar Milão, dormindo no aeroporto (os hotéis estão lotados, e em Malpensa, providenciaram 2 salões com camas para que os passageiros pudessem dormir no aeroporto, pois non c'e posto!) ou tentando pegar um trem para algum outro país próximo e voar a partir de lá. A Estazione Centrale tem filas enormes nas bilheterias, gente, principamente estrangeiros tentando comprar bilhetes para algum outro país cujo aeroporto esteja aberto... Está quase impossível encontrar um taxi e os Pullmans já foram todos giú, a Roma...
Isso tudo, somado a grande visitação da Feira do Móvel que fez com que a cidade ficasse simplesmente abarrotada de gente (para chegar na Zona Tortona era verdadeiramente uma massa humana caminhante. Este fim de semana, para atravessar aquela ponte verde sobre o Naviglio e chegar a Via Tontona foi uma experiênca quase surreal...muita, muita, muita gente...)
Eu poderia pegar um trem para Zurique e tentar embarcar de lá, mas a situação na estação central é tão caótica quanto a dos aeroportos.
Esperamos que amanhã Malpensa possa operar...Mando notícias frescas!
Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário